bot ouca radio2

banner dengue

FUNCIONÁRIOS DA EMASA FAZEM EXAMES MÉDICOS

Pela primeira vez em sua história, a Emasa montou uma Clínica Médica provisória na Estação de Tratamento de Água da Empresa Municipal de Águas e Saneamento, situada no Bairro São Lourenço, aqui em Itabuna, e de segunda-feira 04 de junho, até dia 08, sexta-feira, os trabalhadores da Empresa, estarão passando por uma bateria de exames médicos.

DSC03194_2.JPG

De acordo com as normas e regulamentos do Ministério do Trabalho, é necessário que este procedimento seja feito anualmente nas empresas do porte da Emasa, porém anteriormente os exames eram feitos fora da empresa, e nos últimos anos isto não era feito, disseram os empregados, que se mostraram satisfeitos pela oportunidade de saber a sua real condição de saúde, sem ter despesas financeiras, e pela comodidade em fazer os exames no local de trabalho.

O médico Dr. Dimi Souza Rodrigues, e as enfermeiras Jicania Medeiros, Isaura Báfica, entre outros profissionais da área da saúde, estão realizando Eletrocardiograma, Acuidade Visual, Hemograma, Audiometria, Espirometria, Encefalograma, RX de Tórax, de Coluna, entre outros exames, e o setor de Assistência Social da empresa faz o acompanhamento dos exames, e encaminha para médicos especialistas, quem precisa de algum tipo de tratamento adicional.

O Presidente da Emasa, Jader Guedes, afirma que dentro do que é possível, as benfeitorias vem sendo realizadas na Emasa desde janeiro de 2017, inclusive com relação aos empregados, “uma vez que a empresa precisa se preocupar com a saúde de seus funcionários, independente de normas trabalhistas, porque para prestar um atendimento de qualidade para a população os emasianos precisam estar com boa saúde”. (Ascom/Emasa)